A História

Desde pequena sou amante de histórias maravilhosas, histórias que tenham bastante magia. Cresci vendo os filmes da Disney e lendo lendas e contos de fada, então não poderia deixar de escrever Luna Weisberg, uma inspiração que veio para mim quando estava na 8ª série (hoje conhecida como 9º ano). De tanto ler a Odisséia e jogar jogos relacionados a mitologia, me veio a ideia de escrever uma história sobre uma heroína que volta no tempo e vive todas as aventuras junto com personagens mitológicos tão marcantes.
O divertido é que 3 anos depois de ter escrito em um bloco de notas para passar o tempo (eu também desenhei), a história de Luna sofreu várias mudanças.
No início Luna era apenas uma estudante, nerd, rata de biblioteca que achou uma flor empoeirada entre os livros e viajou no tempo ao segurá-la e olhar para um quadro na parede... até parece As Crônicas de Nárnia não é mesmo? Hank sempre foi um velhinho misterioso, nessa época, dono dessa biblioteca.
O par de Luna era Odisseu, mas depois de um tempo achei injusto tirá-lo dos braços de Penélope. Lupicínio era um cíclope filho de Poseídon, mas eu achei que o deus do mar merecia uma folga de suas "maldades" porque sempre ele é o invejoso, que quer derrubar Zeus e tudo mais... Então me surge a ideia de fazer Hera ser a vilã que conspira por trás de tudo, a inspiração veio da história dos 12 Trabalhos de Hércules, no qual ela prova toda sua "maldade".
 Afrodite na história sempre quis acabar com Luna. A inspiração dela odiar tanto a menina veio da lenda de Psique.
Aquiles surgiu de repente. Já que Odisseu não poderia ser o amado de Luna, tive que salvar o herói da sua trágica morte para que a nossa heroína pudesse ter um amor.
Depois de alterar o prólogo a história fluiu. Colocar Luna como uma deusa para mim foi genial, nunca pensei que pudesse fazer uma personagem principal tão poderosa.
Outra curiosidade interesante é que o nome de Luna no princípio era Keira, mas depois de transformá-la numa flor que só desabrochava na lua cheia eu a batizei definitivamente de Luna.